1073519-edt.mcmago_abr_18.04.2017_04720

Postado em 19 de abril de 2017 Por Em Brasil, Destaque, noticias E 674 Views

Deputados se reúnem para leitura de relatório da reforma da Previdência, um dia após manifestações contra à proposta na Câmara

Via Agência Brasil

Na manhã desta quarta-feira (19/04) teve início a reunião da comissão especial da reforma da Previdência na Câmara onde o deputado Arthur Maia (PPS-BA) fez a leitura do parecer do relator da proposta. A sessão começou sob protesto dos deputados contrários a aprovação da proposta. No dia anterior (18/04), um grupo de manifestantes contrários à reforma da Previdência foi impedido de entrar na Câmara de Deputados. Os manifestantes, em sua maioria policiais civis, chegaram a passar pela chapelaria, entrada principal da Câmara que dá acesso aos salões Negro e Verde. Eles foram contidos pela Polícia Legislativa, que formou uma barreira de segurança e reagiu com bombas de gás lacrimogêneo.

Antes da leitura do relatório deputados oposicionistas à proposta se inscreveram para apresentar requerimentos de obstrução ao andamento da reunião. Mas, depois da abertura da sessão, eles apresentaram uma proposta de acordo ao presidente da comissão, Carlos Marun (PMDB-MS), para que o relatório seja lido hoje sem obstrução, desde que eles possam discuti-lo na próxima semana e votá-lo no início de maio.

Marun (PMDB-MS) suspendeu a sessão por cinco minutos para discutir a proposta e ao retomar os trabalhos anunciou que a base aliada acatou a sugestão. Assim, todos os requerimentos que visavam protelar a leitura do parecer do relator foram retirados.

O relatório – com 191 páginas – foi protocolado pouco antes do início dos trabalhos da comissão nesta manhã. No documento, Maia se posiciona de forma favorável ao teor da proposta original do governo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *