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Postado em 12 de dezembro de 2016 Por Em Brasil, Destaque, Notícias, Santa Catarina, Sem categoria E 1137 Views

Fetessesc realiza última reunião de diretoria deste ano e promove palestra sobre comunicação sindical

No dia 8 de dezembro, a Fetessesc realizou a última reunião da diretoria do ano de 2016. Participaram os diretores efetivos, suplentes e os conselhos fiscais efetivo e suplente. A reunião ocorreu no auditório do Hotel Golden, em São José.

No encontro, os diretores discutiram a conjuntura político-social brasileira, avaliando quais os impactos que os trabalhadores poderão sofrer nos próximos meses. Também foi aprovada a previsão orçamentárias para 2017, entre outros encaminhamentos para o próximo ano, como datas e locais de reuniões.

Os dirigentes dos sindicatos representados pela Federação também puderam avaliar as negociações coletivas em andamento e preparar as próximas negociações que iniciam em março de 2017.

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Reunião da diretoria da FETESSESC, no dia 8 de dezembro de 2016.

Estratégia de comunicação sindical para dirigentes e jornalistas

Antes da reunião da diretoria os dirigentes participaram da palestra Estratégia de Comunicação Sindical ministrada pela jornalista Manoela de Borba. Manoela é mestranda em jornalismo pela Universidad Nacional de La Plata, na Argentina e entre 2009 e 2015 foi gerente de Comunicação da Fecomércio. Atualmente, presta consultoria para a Federação dos Trabalhadores no Comércio no Estado de Santa Catarina (Fecesc) e assessoria para sindicatos dos trabalhadores.

Foto 1 - Manoela

A jornalista Manoela de Borba ministrou palestra sobre Estratégias de Comunicação Sindical

De acordo com a palestrante, a comunicação sindical precisa ter uma função pedagógica frente aos temas que os trabalhadores devem entender para melhor atuar na luta por seus direitos. O presidente da Federação, Cleber Cândido, avaliou a atividade como necessária e positiva para a melhora na comunicação entre sindicato e trabalhador. “A palestra trouxe noções para nós sindicalistas de como devemos atuar na comunicação com o trabalhador. E estimulou os dirigentes para o que fazer daqui para frente”, explica Cleber Cândido.

 

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