Design sem nome

Postado em 30 de abril de 2021 Por Em Notícias E 943 Views

Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó e Região fecha Convenção Coletiva de Trabalho com ganho real e benefícios importantes para os trabalhadores

Na manhã do dia 29, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó e Região reuniu com a diretoria do sindicato patronal para formalizar o fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT – 2021/ 2022).

Como todos os anos, as negociações não foram nada fáceis. Após duas rodadas de negociação, que não avançavam por conta da truculência e insistência do patronal em oferecer índices abaixo do INPC e total descaso com os trabalhadores da saúde, os diretores do sindicato dos trabalhadores resistiram bravamente às intenções do patronal em flexibilizar os direitos dos trabalhadores da saúde.

Após amplo debate de ambos os lados, chegou-se ao consenso e as negociações foram finalizadas com índice de 7% já na folha de abril, porcentagem acima dos 6% oferecidos inicialmente pelo patronal e, ainda, divididos em duas vezes. Todas as cláusulas sociais foram garantidas por dois anos, tais como: prêmio assiduidade (somente aos contribuintes ao sindicato dos trabalhadores), quinquênio (a cada 5 anos completos de trabalho na mesma empresa, o empregado terá direito a 4% na sua remuneração mensal), adicional noturno (acima da lei, ou seja, 25% das 21h às 7h) e auxílio creche, entre outros benefícios presentes na CCT.

Além disso, foi garantido o cumprimento do piso estadual no valor de R$ 1.467,00, que é superior ao salário mínimo nacional, por conta da negociação com o sindicato patronal e federações patronal e de trabalhadores. Vale destacar que o governo do Estado é um mero cumpridor do piso. Quem negocia são os sindicatos das categorias de trabalhadores, não o governo do estado.

O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó e Região encerra as negociações com o sindicato patronal no ano de 2021, mas continuará as negociações diretamente com os hospitais, clínicas e laboratórios, buscando ainda melhores índices de aumento salarial e condições de trabalho.

A diretoria do sindicato agradece a todos e todas que participaram e que reservaram um tempo das suas vidas para ajudar na qualificação do debate e no fortalecimento da nossa categoria dos trabalhadores da saúde. Também parabeniza os trabalhadores da saúde que, ao invés de só criticar, também colaboram para, juntos, buscar dias melhores para esta categoria tão sofrida e desvalorizada pelos padrões.

Junto somos mais fortes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *