40 anos - editada -2_

Postado em 14 de dezembro de 2018 Por Em Destaque E 536 Views

Fetessesc relembra 40 anos de histórias de luta em evento comemorativo

No dia 12 de dezembro, a Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Santa Catarina – FETESSESC celebrou, em Florianópolis, seus 40 anos de atuação sindical na luta pelos direitos dos trabalhadores e na garantia de saúde de qualidade para todos.

O evento, realizado na Escola de Formação Sindical Sul, contou com a presença dos diretores da entidade, do presidente Cleber Cândido, de presidentes ou representantes de sindicatos dos trabalhadores da área da saúde de Chapecó, Criciúma, Caçador, Tubarão, Joaçaba, Itajaí, Concórdia, Florianópolis e Blumenau, de representante da CNTS, Valdirlei Castagna, da CUT Santa Catarina, Neudi Giachinni, do Coren/SC, Daniellla Farinella Jora  e de todos os presidentes de gestões anteriores da FETESSESC: Gercino Evaristo, José Caetano Rodrigues, Adair Vassoler e Jânio Silva. 

40 anos - editada -5

 

Os presidentes de gestões anteriores da FETESSESC formaram a mesa de abertura do evento e resgataram em suas falas, histórias sobre os esforços necessários para a fundação e o fortalecimento da Federação. O primeiro presidente da FETESSESC, Gercino Evaristo, relatou a emoção de ter participo do evento. “Fiquei muito feliz em participar do evento, e de ter sido lembrado junto com os presidentes da Federação para compor a mesa que celebrou os 40 anos. Também tive a oportunidade de conversar com os sindicalistas amigos que não via há tempos”, falou Gercino.  

40 anos - editada -4Em homenagem aos sindicatos fundadores e aos sindicatos sustentadores, a Federação entregou uma placa pela contribuição desses sindicatos para a construção e fortalecimento da entidade. O diretor-tesoureiro da entidade José Carlos dos Santos foi especialmente homenageado na solenidade, ele que é diretor da FETESSESC desde a primeira formação de diretoria. 

Lançamento do livro comemorativo

Para registrar suas histórias, a Federação lançou na solenidade o livro FETESSESC 40 anos. A publicação traz em cinco capítulos um resgate da atuação sindical da Federação e dos diretores que fizeram parte dessa história. 

A noite de celebração foi encerrada com um delicioso jantar de confraternização para os convidados do evento realizado pela FETESSESC. 

40 anos - editada -7

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *