assinando-documento

Postado em 21 de dezembro de 2018 Por Em Destaque E 672 Views

FETESSESC protocola documento solicitando que não ocorra reajuste na anuidade do Coren/SC

Nesta quarta-feira (19/12), a FETESSESC protocolou documento que solicita à diretoria do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) que seja mantido o mesmo valor da anuidade do ano passado em 2019. A anuidade deverá ser paga a partir de janeiro pelos auxiliares, técnicos e enfermeiros em estabelecimentos de saúde do estado.

Para a Federação dos Trabalhadores da Saúde é preciso considerar que a aplicação da Reforma Trabalhista e a não recuperação econômica no país construiu um cenário instável para os trabalhadores, sendo que os empregadores, agora amparados pela Reforma, estão precarizando os postos de trabalho e se negando a fechar negociações coletivas justas para os trabalhadores.

O documento protocolado na manhã desta quarta-feira também destaca que a aplicação do reajuste da anuidade do Coren/SC pode acarretar na inadimplência dos trabalhadores com o Conselho. A FETESSESC aguarda uma resposta do Coren/SC.

Em São Paulo, o Coren/SP, tendo em vista o momento de crise do país e as dificuldades dos profissionais,  escolheu por tornar a anuidade de 2019 menor do que a dos últimos anos para pagamento à vista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *