9252-945x462

Postado em 27 de novembro de 2020 Por Em Sem categoria E 548 Views

Esgotamento dos trabalhadores da saúde é preocupante

A pandemia de Coronavírus não está dando trégua para os trabalhadores da saúde. Passado um ano desde o primeiro caso registrado de Covid-19 no mundo e nove meses no Brasil, Santa Catarina enfrenta uma segunda onda da doença.

A FETESSESC trabalha todos os dias por melhores condições de trabalho e valorização profissional dos trabalhadores da área da saúde, e possui preocupação quanto o esgotamento desta categoria que vem intensamente dedicando sua força de trabalho para salvar vidas.

De acordo com o Observatório da Enfermagem, só em Santa Catarina 3.306 trabalhadores da saúde foram infectados pela doença.

Treze regiões do estado estão com nível altíssimo de contágio da doença, e três com nível grave, neste cenário são os trabalhadores da saúde que continuam trabalhando na linha de frente para o enfrentamento do Coronavírus.

 

mapa covid sc novembro

É necessário alertar a população para o alto risco de contaminação e para a importância do isolamento social, assim como para o respeito aos protocolos e medidas sanitárias implementados nos municípios.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *