oficina

Postado em 23 de maio de 2014 Por Em Chapecó, noticias, Notícias E 1646 Views

Chapecó: inscreva-se no curso de cálculo de dimensionamento

O Sindicato dos trabalhadores em estabelecimentos de serviços de saúde de Chapecó e região (Sitessch) convida enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem da região a participarem do curso de cálculo de dimensionamento, ministrado pelo Coren/SC.

O treinamento acontecerá no dia 05 de julho, das 8h30 às 17h, na sede do sindicato (Rua Mônaco, 297 – D, Bairro Passo dos Fortes, Chapecó).

As inscrições poderão ser feitas pelo telefone (49) 3905-3000 ou pelo e-mail sitessch@terra.com.br.

Entenda o que é o dimensionamento

O dimensionamento de profissionais de enfermagem, conforme Resolução Cofen nº 293/2004, estabelece o quantitativo mínimo de profissionais de enfermagem por categoria para cobertura assistencial nas instituições de saúde. O quantitativo adequado de profissionais traz uma série de benefícios para gestores, profissionais e usuários, e permite que os estabelecimentos de saúde ofereçam serviços de maior qualidade, reduzam a sobrecarga de trabalho, e permitam que haja capacitação da equipe profissional.

Realizar o cálculo de dimensionamento também constitui documento para informar os gestores sobre o quantitativo mínimo necessário para assistência segura e de qualidade, já prevendo índice de segurança técnica (IST) e analisando todas as particularidades da instituição.

| Escrito por Camila Rodrigues da Silva Рassessoria de comunica̤̣o/Fetessesc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *