cns

Postado em 30 de novembro de 2015 Por Em Brasil E 861 Views

15ª Conferência Nacional de Saúde busca resgatar políticas públicas eficientes para a área

O diretor da Fetessesc, Fábio Ramos Nunes, estará presente entre 1 a 4 de dezembro na 15ª Conferência Nacional de Saúde, em Brasília. Vice-presidente do Sindicato dos Empregados de Estabelecimentos Serviços Saúde de Chapecó (Sitessch), Fábio foi escolhido como delegado catarinense no encontro nacional. Entre as propostas que serão levadas por ele estão a campanha Saúde+10, a revisão da tabela do SUS, a valorização do trabalhador da Saúde e a regulamentação das 30 horas.

O fortalecimento do SUS em meio a crise política, econômica e social é uma das bandeiras da CNTS, que também terá participação significativa no encontro. Em pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde para averiguar a qualidade do SUS, a média nacional foi de 5,5 em uma escala de 0 a 10.

A 15ª Conferência Nacional de Saúde, que tem como eixo principal Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro, apresenta como principal objetivo a promoção de políticas públicas que proporcionem à população saúde pública de qualidade, com vistas à superação das desigualdades, organizando e humanizando os serviços de saúde de modo a atender as necessidades dos usuários e ampliar o acesso.

Em meio à crise, o financiamento do SUS é uma das metas a serem alcançadas. Apesar da promessa constitucional de atender a todos, o Brasil ainda é um dos países que menos investe em saúde, cerca de R$ 954 anualmente por habitante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *