logotubarao

Postado em 5 de fevereiro de 2016 Por Em Santa Catarina, Tubarão E 1352 Views

Assembleias em Tubarão reúnem cerca de 200 profissionais da saúde

Foi histórico. Mais uma vez a nova diretoria do Sindicato dos Empregados da Saúde de Tubarão e Região (SindSaúde de Tubarão) mostrou que veio pra ficar e, finalmente, representar o trabalhador.

Na semana que marcou as assembleias com a categoria, a entidade encerrou os trabalhos em Tubarão com quase 200 profissionais da saúde participando das reuniões. Os trabalhos foram acompanhados pela diretoria da Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Santa Catarina (Fetessesc).

Somente na reunião do Hospital Nossa Senhora da Conceição, na manhã de quinta-feira, dia 4, 150 trabalhadores compareceram para reivindicar, dar o apoio à diretoria e mostrar a força necessária para as negociações que devem prosseguir ao longo do mês de fevereiro (a data-base é dia 1º de março).

Nos últimos dias, a diretoria se fez presente em Laguna, no dia 1º, Orleans e Braço do Norte, no dia 2 de fevereiro, e encerrou em Tubarão, na quinta-feira.

A presidente Denise Matos de Freitas tem em mãos agora a pauta de reivindicações que deve ser enviada em breve ao sindicato patronal para que seja marcada a negociação.

Trabalhador representado

A nova diretoria assumiu o sindicato em setembro de 2015 e tinha a missão de mudar a realidade da entidade, que era de distanciamento para com o trabalhador. Já em outubro, o número de filiados dobrou em uma campanha feita com apoio da Fetessesc.

O trabalho sério desenvolvido até agora atraiu a atenção dos profissionais da saúde, que demonstraram esta semana que estão do lado da entidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *