logotubarao

Postado em 29 de fevereiro de 2016 Por Em Santa Catarina, Tubarão E 1052 Views

Trabalhadores recebem salário e greve de uma semana é encerrada na região de Tubarão

Depois de uma semana de greve, os trabalhadores do Hospital São João Batista, em Imaruí, no Sul do Estado, finalmente receberam o salário atrasado na manhã desta segunda-feira, dia 29. Com o pagamento, todos os funcionários voltaram ao trabalho e a unidade está atendendo normalmente a população.

A paralisação foi organizada pelo Sindicato dos Empregados da Saúde de Tubarão e Região (Sindsaúde de Tubarão), com apoio da Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Santa Catarina (Fetessesc), além de outras entidades, como o Sindisaúde Criciúma, CUT-SC e Sindicato dos Comerciários de Tubarão.

O Hopistal estava atendendo parcialmente desde a última segunda-feira, dia 22. O Sindsaúde intermediou a negociação com a gestora da unidade, que é responsável por oferecer atendimento para a prefeitura e pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Desde então a diretoria da entidade não deixou os arredores do hospital em apoio aos funcionários em greve. Foi por volta das 11h desta segunda que o salário caiu na conta dos trabalhadores e eles puderam voltar ao trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *