logosindicato

Postado em 18 de março de 2016 Por Em Caçador, Curitibanos, Santa Catarina E 1267 Views

Luta do Sindsaúde de Caçador garante pagamento de salários atrasados

Após muita luta do Sincato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde de Caçador e Região, os funcionários do Hospital Nossa Senhora da Salete, em Monte Carlo, receberam dois meses de salários atrasados, férias e suspenderam a greve, que era prevista para esta quarta-feira, dia 16. Foi uma conquista dos trabalhadores, que resistiram a postura do Instituto Toth, que administra a unidade com recursos da prefeitura local.

No ano passado, a Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Santa Catarina (Fetessesc) participou de reuniões envolvendo representantes da municipalidade e a administração do hospital para tentar ver os direitos dos trabalhadores respeitados. Desde agosto de 2015, que os salários são atrasados, os direitos não são pagos e as justificativas não satisfazem. Uma paralisação estava marcada para esta semana, mas com o pagamento ela foi suspensa.

Histórico de problemas

Os funcionários do Nossa Senhora da Salete reclamam há meses da postura do Instituto Thoth, que administra a unidade em convênio com a Prefeitura de Monte Carlo. Há casos de não pagamento de férias, empregados que não gozam deste direito há mais de 24 meses e horas extras não pagas. Outros problemas, como o descanso semanal remunerado, falta de registro na Carteira de Trabalho e não pagamento de adicional por insalubridade também foram constatados pelo Sindisaúde de Caçador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *