fetessesc

Postado em 11 de maio de 2016 Por Em 30h, Santa Catarina E 1299 Views

17 de maio: Dia Nacional de Luta Pela Valorização da Enfermagem

Auxiliares, técnicos em Enfermagem e enfermeiros de todo o Estado estão convidados a participarem da mobilização nacional pela valorização profissional. O dia 17 de maio, próxima quinta-feira, será marcado como o Dia de Luta pela Valorização da Enfermagem no país.

Para debater as principais reivindicações da profissão, a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) vai promover uma Audiência Pública, a partir das 10h30. Entre os temas a serem discutidos estão: regulamentação da jornada de trabalho em 30 horas smeanais, instituição do piso salarial profissional, implementação do dimensionamento de pessoal nos locais de trabalho, formação e capacitação permanente, locais de trabalho em condições adequadas para uma assistência segura e garantia de local adequado para descanso.

Mobilizações para convidar a população e os profissionais a participarem do Dia Nacional de Luta pela Valorização Profissional estão marcadas em várias cidades de Santa Catarina nesta quinta-feira, dia 12.

A iniciativa é do Fórum Catarinense 30h Já, que representa a união de entidades representativas da Enfermagem pela aprovação do Projeto de Lei nº 2295/2000, que regulamenta a jornada em 30h semanais para a categoria, e conquistas por melhores condições de trabalho. Integram o Fórum: Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Santa Catarina (Fetessesc), diversos sindicatos no Estado, Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC), Associação Brasileira de Enfermagem – Seção Santa Catarina (ABEn/SC), Sindicato dos Trabalhadores em estabelecimentos de Saúde Público Estadual e Privado de Florianópolis (SindSaúde/SC) e Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência do Serviço Público Federal em Santa Catarina (Sindprevs/SC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *