cntstraba

Postado em 21 de julho de 2016 Por Em Brasil E 831 Views

CNTS cobra fiscalização e atualização da NR-32 ao ministro do Trabalho

O secretário-geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Saúde (CNTS), Valdirlei Castagna, reuniu-se na terça-feira com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, para debater questões como a organização dos sindicatos da área da saúde, fiscalização da NR-32 e regulamentação dos serviços Home Care (atenção domiciliar). Um documento com sugestões foi entregue ao oficial da pasta para análise e execução de medidas na área.

Sobre a fiscalização e atualização da NR-32, norma que cuida da saúde dos profissionais da saúde, Castagna defendeu maior rigor. “Temos uma comissão tripartite nacional que está parada há dois anos, o Ministério do Trabalho não chamou mais nenhuma entidade para fazer a discussão, a fiscalização e o acompanhamento como estava previsto”, disse Castagna, que pediu ao ministro que seja convocada a comissão novamente para dar sequência aos trabalhos.

O representante da CNTS também a revisão da portaria 326/2013, que fala sobre a solicitação para criação de entidade sindical, pedindio mais rigor para a criação de novas entidades. Outro ponto debatido na reunião foi a fiscalização sobre serviços de atenção domicliar, que atinge cerca de um milhão de pessoas por ano. Com tal demanda, já são cerca de 230 mil profissionais, entre enfermeiros, técnicos e auxiliares que atuam de forma informal, sem registro na CLT.

Além da CNTS, participaram da reunião o Cofen, Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social – CNTSS, Associação Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem – Anaten e Federação Nacional dos Enfermeiros – FNE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *