capa debate

Postado em 21 de setembro de 2016 Por Em Destaque, Florianópolis, Notícias, Santa Catarina E 924 Views

Candidatos à prefeitura de Florianópolis debatem serviço público e direitos dos trabalhadores

Na última noite (20/09), cinco, dos sete candidatos à prefeitura, participaram do debate promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem), com o objetivo de discutir questões sobre os trabalhadores do serviço público da cidade.
Os canditados Maurício Leal (PEN) e Angela Amim (PP) não compareceram ao debate. Para representar a candidatura PSOL e PV, o vice-candidato a prefeito Fabio Botelho participou do debate.

As perguntas foram selecionadas em Assembleia do sindicato. Pautas como a privatização da Companhia Melhoramentos da Capital (COMCAP), o direito de carreira dos auxiliares de sala e o Projeto de Lei 1.560/16 foram temas de perguntas no debate. No mês de agosto os trabalhadores entraram em estado de greve para impedir que os vereadores aprovassem o Projeto de Lei 1.560/16 que tem como ponto central a passagem do fundo financeiro para o fundo previdênciário dos segurados com idade igual ou superior a 65 anos até 31 de maio de 2016.  

O Sindicato apresentou aos candidatos uma carta de pontos de compromisso com os trabalhadores da categoria. O debate ocorreu na FECESC (em frente ao banco redondo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *