capa seminario

Postado em 17 de outubro de 2016 Por Em Brasil, Destaque, Formação, Notícias E 1138 Views

Fetessesc participa de Seminário Unificado de Imprensa Sindical em Curitiba

Na última semana, entre os dias 13 e 15 de outubro, a Fetessesc participou do 4º Seminário Unificado de Imprensa Sindical Crise para quem? A comunicação sindical no cenário econômico brasileiro. Foram três dias de debate entre jornalistas e dirigentes sindicais de todo o país. O evento ocorreu em Curitiba-Paraná, na sede do Sindicato dos Professores (APP Sindicato Curitiba). 

Temas como a democratização da mídia, Mídia alternativa e lei antiterrorismo foram abordados nos mais de oito espaços de debates preparados pela organização do evento. De acordo com a organização do Seminário a troca de experiências promovidas pelo evento é determinante para aprimorar as práticas diárias de tratamento da informação, além de contribuir na evolução da assessoria ao jornalismo sindical.

No primeiro dia de evento (13/10) ocorreu uma roda de conversa entre os membros do Comitê pela Democratização da Mídia de Santa Catarina (CDC – SC), espaço que a Fetessesc discute o direito a comunicação, e a Frente Paranaense pelo Direito à Comunicação e Liberdade de Expressão (Frentex – Paraná). A reunião articulou as duas frentes que fazem parte do Fórum Nacional pela Democratização da Mídia (FNDC).

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *