capa CNTS eleicao

Postado em 23 de novembro de 2016 Por Em Brasil, Destaque, Notícias, Santa Catarina E 835 Views

Eleição para a gestão 2017-2022 da CNTS ocorre em Brasília

A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde realizou o seu 2º Congresso Eleitoral, com o tema Trabalho, Saúde e Democracia, e elegeu diretores e membros do conselho fiscal em chapa única, no dia 18 de novembro em Brasília. Foram 64 votos dos 66 delegados votantes – ocorreram duas ausências. O mandato terá início em 1º de março de 2017.

Dos 21 diretores e suplentes eleitos, sete são sindicalistas catarinenses. São eles: Adair Vassoler (Diretor da Fetessesc), Jânio Silva (Diretor da Fetessesc), Maria Salete Cross (Presidente do Sindicato da Saúde de Chapecó e Vice-presidente da Fetessesc), Leodália Aparecida de Souza (Diretora da Fetessesc), Carlos Antônio Borges (Diretor da Fetessesc), José Carlos dos Santos (Diretor da Fetessesc) e Tatiane de Castro (Diretora da Fetessesc).

Durante o evento foi apresentado o hino oficial da CNTS. O hino foi escolhido por meio de um concurso que ocorreu no primeiro semestre de 2016. Dois funcionários do Sindicato de Chapecó, Vilmar Weirich e Patricia Duarte Gomes ganharam o concurso.

A criação da CNTS, em 21 de dezembro de 1991, se deu pelo consenso das sete federações estaduais então existentes e mais de 50 sindicatos presentes ao grande encontro nacional, realizado em Peruíbe, São Paulo. Entre as federações fundadoras está a Fetessesc, que contribuiu com a formação da primeira diretoria, indicando o vice-presidente, o segundo Secretário e o diretor de Assuntos Internacionais.

Em comemoração dos seus 25 anos a CNTS lançou um livro de memórias, que resgata todas as gestões da Confederação (1991-1996 até a atual gestão 2017-2022). A Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Santa Catarina foi presenteada com um livro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *