cnts

Postado em 21 de fevereiro de 2017 Por Em Sem categoria E 1217 Views

Nova diretoria da CNTS toma posse em Brasília

A diretoria da CNTS eleita para o quinquênio 2017-2022  tomou posse na manhã desta terça-feira, dia 21 de fevereiro, na sede da Confederação. Os novos diretores foram eleitos por meio de Congresso Eleitoral realizado em novembro do ano passado, tornando o processo mais democrático e com maior participação da base.

O novo modelo de processo eleitoral só foi possível graças a atualização estatutária realizada pela diretoria. Entre as principais mudanças está a ampliação do colegiado das atuais 16 para 21 diretorias, visando atender as demandas frente ao crescimento da CNTS. “As modificações são um avanço no sentido de ampliar o espaço da CNTS para as federações”, avalia o tesoureiro da CNTS e coordenador do grupo de trabalho da reforma estatutária, Adair Vassoler.
Para a nova gestão, foram criadas nove diretorias, sendo elas a de políticas públicas e serviços públicos; assuntos de aposentados e pensionistas; negociação coletiva; imprensa e comunicação; segurança e saúde do trabalhador; pesquisa, arquivo e memória sindical; cultura, esporte e lazer; assuntos econômicos; e assuntos de gênero, raça, diversidade e juventude – esta última oriunda dos comitês especiais da CNTS. “A CNTS está inovando na forma de eleição dos dirigentes, de forma mais democrática e transparente. Poucas entidades de terceiro grau realizam suas eleições na forma de congresso”, disse Castagna.

Nos dias 14 e 15 de março a nova diretoria plena vai se reunir para definir as estratégias de ação para os próximos anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *