forumddd

Postado em 1 de março de 2017 Por Em Destaque, Florianópolis, Notícias, Santa Catarina E 935 Views

Fetessesc integra Fórum em Defesa dos Direitos em Santa Catarina

Para alertar e mobilizar a população catarinense em torno da defesa dos direitos trabalhistas ameaçados pela PEC 287, formou-se em Santa Catarina o Fórum de Lutas em Defesa dos Direitos. Entre as entidades que o integram está a Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Santa Catarina, a Fetessesc.

Para as entidades que constroem o Fórum o desmonte da previdência, e a reforma trabalhista representam o aprofundamento da regressão social que o governo ilegítimo de Michel Temer está impondo, de acordo com os interesses dos grandes empresários e dos rentistas, que investem no crescimento da dívida pública como forma de acumulação de riquezas, para os ricos, e empobrecimento para o resto da população.

Ao participar do Fórum, a Fetessesc reitera sua atuação solidária com as lutas gerais dos trabalhadores, pois a direção entende que os avanços civilizatórios, tais como saúde, educação, condições de trabalho, emprego de forma digna e a democracia, são essenciais e precisam ser defendidos de forma contínua. De acordo com o diretor da pasta de Assuntos da Área Pública, Carlos Antônio Borges, a participação da Fetessesc no Fórum é importante porque as lutas gerais da classe trabalhadora devem ser disputadas por todas as categorias. “Isoladamente, nenhuma categoria tem a possibilidade de inverter uma conjuntura desfavorável que atinge todos os trabalhadores brasileiros, como ocorre no caso da reforma da previdência. As entidades participantes do Fórum têm o entendimento que o combate à reforma irá atingir a imensa maioria do povo brasileiro, neste sentido, a luta contra este projeto precisa ultrapassar as fronteiras das bases dos sindicatos, é necessário envolver toda a sociedade. É preciso fazer o debate nas comunidades, nas escolas e nas igrejas e suas pastorais” completa Carlos Antônio Borges.

A Campanha

No estado, o Fórum está organizando a campanha Em Defesa dos Direitos Trabalhistas e da Aposentadoria, em muitos municípios catarinenses. Foram produzidas cartilhas e panfletos informativos para distribuição nas cidades catarinenses com o objetivo de mobilizar a população e incentivar a criação de comitês em defesa da aposentadoria e dos direitos trabalhistas nas cidades, nos bairros, nas escolas e nas igrejas. A criação desses espaços seria para aproximar a população das informações verdadeiras sobre a perda de direitos que ameaça o povo brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *