capa sitessch

Postado em 22 de março de 2017 Por Em Chapecó, Destaque E 1055 Views

Diretoria do SITESSCH participa de primeira reunião de negociação coletiva de trabalho

Patrícia Duarte/SITESSCH

A primeira rodada de negociação entre o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó e Região (SITESSCH) e os representantes do Sindicato Patronal ocorreu na terça-feira (21) no auditório do Hospital Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste-SC. O SITESSCH esteve representado pela sua presidenta, Maria Salete Cross; pelo vice, Fábio Ramos Nunes; pela primeira-secretária, Delvina Vedovatto de Souza; pela segunda-secretária, Tania Chiomento Filippin; com a diretora de Comunicação, Vilmair Balduíno Weirich; pela presidente do SindiSaúde de Concórdia, Eliane Cristina Sôster de Carli e pelo assessor jurídico do Sindicato, advogado Cesar Barella.

Seguindo a pauta de reivindicações apresentada e aprovada pelos trabalhadores nas assembleias realizadas em fevereiro, a diretoria do SITESSCH pediu que a mesma fosse revista com atenção especial. Os pontos destacados foram com relação ao direito de acompanhamento médico dos filhos; à regra para o período da negociação coletiva, a vale-compras, auxílio-funeral e mais contratações de profissionais.

Como encaminhamentos, a diretoria apresentou o pedido de 10% de reajuste sobre os salários dos trabalhadores. Sem considerar o mês de março, o Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC) do período ficou em 4,23%. Sem avanços significativos e com debate acalorado, a proposta dos patrões foi de reajustar apenas 4% dividido em duas vezes. Considerada uma proposta inadmissível, não houve acordo entre as partes.

A próxima reunião será realizada no dia 5 de abril na sede do SITESSCH em Chapecó. Neste ano, busca-se a renovação de todas as cláusulas que compõem a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), sendo as econômicas e as sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *