Capa - Materia - editada

Postado em 5 de maio de 2017 Por Em Destaque, Formação, noticias, Notícias, Santa Catarina E 1155 Views

Fetessesc realiza Curso de Comunicação para Dirigentes Sindicais em Itajaí

Com quem os dirigentes sindicais devem se comunicar? Foi com essa questão que a ministrante do Curso de Comunicação para Dirigentes Sindicais, Manoela Borba, iniciou a atividade de formação realizada pela Fetessesc nos dias 3 e 4 de maio de 2017, em Itajaí. Trabalhadores da saúde, usuários do sistema de saúde e população em geral foram as respostas dos diretores e assessores de imprensa de entidades parceiras da Federação. E para capacitar esses dirigentes afim de melhor se comunicar com essas setores da sociedade é que foi realizado o curso na sede do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Itajaí (SEESSI).

IMG_1365Os dirigentes puderam analisar as produções informativas da Fetessesc e dos sindicatos parceiros com o objetivo de identificar equívocos e bons exemplos de uma comunicação combativa e eficaz para os trabalhadores. Para cada avaliação a ministrante apresentou métodos para o aperfeiçoamento dos materiais que informam o trabalhador da saúde hoje.  Também foram apresentadas e praticadas técnicas de entrevista, e de escrita. A ministrante do curso é mestranda em jornalismo pela Universidad Nacional de La Plata, na Argentina e entre 2009 e 2015 foi gerente de Comunicação da Fecomércio. Atualmente, presta consultoria para federações dos trabalhadores e assessoria para sindicatos dos trabalhadores.

Os participantes do curso avaliaram positivamente a atividade de formação realizada pela Fetessesc. “A oportunidade de fazer esse curso foi muito boa. São nesses momentos que vemos o quanto ainda temos que aprender quando o objetivo é lutar ao lado dos trabalhadores no movimento sindical”, disse a diretora de comunicação do Sitessch, Vilmair Weirich. Para o presidente da Fetessesc, Cleber Cândido, para barra o atual momento de retrocessos nos direitos trabalhistas, os dirigentes precisam estar bem informados e capacitados a comunicar aos trabalhadores sobre o cenário. ” O curso foi uma grande oportunidade para nós, diretores de entidades que defendem os direitos dos trabalhadores, pois neste momento é necessário que possamos comunicar com a população.  O curso foi uma maneira de a gente aprender que devemos sempre estudar os conteúdos importantes para o trabalhador e saber como comunicar essas informações”, explicou Cleber.

Para a Fetessesc, o curso foi essencial para qualificar os meios de comunicação das entidades sindicais parceiras e habilitar os dirigentes sindicais a informar melhor os trabalhadores da categoria.  Na tarde do dia de maio a Federação realizou na sede do SEESSI sua reunião de diretoria.  

Clique aqui e veja as fotos do evento. 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *