capa hemosc campanha

Postado em 20 de junho de 2017 Por Em Destaque, Florianópolis E 1000 Views

APAR faz ação para cadastro de doadores de medula óssea no centro de Florianópolis

A Associação dos Pacientes Renais de Santa Catarina (APAR) está cadastrando doadores de medula óssea em frente do Terminal Integrado do Centro de Florianópolis, durante todo o dia 20 de junho.

A ação faz parte da campanha Você também quer ser um herói? O objetivo é mostrar que o doador pode se transformar em um herói, com um ato bem simples: o cadastramento no Hemosc, com uma coleta de sangue.

De acordo com a APAR, no hemocentro, a lista de espera de pessoas que necessitam de transplante de medula óssea é de 63 pacientes. A doação exige uma compatibilidade alta, de praticamente 100%.

O transplante de medula óssea é a única esperança de cura para milhares de portadores de leucemia e outras doenças do sangue. A importância do crescimento do cadastro é reforçada ainda pela chance de ser encontrado um doador, que é de um para cada 100 mil.

O doador de medula óssea deve ter entre 18 e 55 anos de idade e estar saudável. Em Santa Catarina, mais de 156 mil pessoas já realizaram seu cadastro. Contudo, é comum os doadores confundirem o cadastro com a doação propriamente dita. Para conhecer o processo e entender o motivo pelo qual este tipo de doação é tão especial, o hemocentro ou banco de sangue mais próximo à residência do doador fornece todas as informações e orientações e pode realizar o seu cadastro.

Assista o vídeo da campanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *