suss

Postado em 27 de julho de 2018 Por Em Destaque E 489 Views

SUS passa a avisar por celular datas de consultas; saiba como ser alertado

Via Diário Catarinense

Pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) passaram a ser alertados, por notificação no celular, das datas e horas das consultas agendadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Ao baixar gratuitamente o aplicativo Meu digiSUS, do Ministério da Saúde, o usuário deve acionar a opção “permitir notificações e alertas”, logo na primeira tela. O programa está disponível nas lojas de aplicativos App Store, da Apple, e Google Play, do Google e utilizada em celulares com tecnologia Android. 

O aplicativo permite que os atendimentos via SUS sejam avaliados, além de possibilitar a consulta a estabelecimentos de saúde próximos da localidade de cada paciente. 

Além de enviar os alertas, o aplicativo mostra, na aba “Minha Saúde”, informações gerais do usuário, como lista de medicamentos recebidos pelo programa Aqui tem Farmácia Popular, lista de vacinas recebidas e outras novidades, dentre as quais se destacam a possibilidade de consultar a posição na lista de transplantes e denunciar o lançamento indevido de medicamentos em seu nome. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *