download (5)

Postado em 19 de junho de 2019 Por Em Destaque, Itajaí, Santa Catarina E 1534 Views

Sindicato da Saúde de Itajaí conquista o pagamento de rescisões atrasadas a trabalhadores

DPor meio de uma ação judicial o SEESSI conseguiu que trabalhadores que não recebiam rescisões desde dezembro de 2018, tivessem seu direito garantido. “Isso demonstra a importância do trabalho do sindicato na defesa dos trabalhadores, por meio da rapidez e conhecimento para defender os profissionais”, comenta Bruno Laureano, presidente do Seessi. Nenhum valor foi cobrado dos trabalhadores, e o repasse para eles foi de 100% do valor da rescisão.

A dívida que era do Instituto de Saúde e Vida – ISEV chegou a R$ 1,2 milhões. O contrato entre o Instituto, que administrava o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, e a Prefeitura havia terminado no dia 23 de dezembro. A empresa deixou de prestar os serviços, mas não pagou as rescisões para 104 funcionários, além de estar com três meses de FGTS atrasados.

Além da conquista por meio de um acordo judicial, o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde conquistou 50% de um salário, adicionado ao valor das rescisões, como juros de atraso por trabalhador prejudicado. O Repasse da dívida já foi feito para os trabalhadores.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *