John Lim

Postado em 1 de julho de 2019 Por Em Destaque, noticias, Notícias, Santa Catarina E 440 Views

No Dia Nacional do Hospital, a FETESSESC reitera a importância da valorização dos trabalhadores de estabelecimentos de saúde

Em 2 de julho comemora-se no Brasil o Dia Nacional do Hospital, isso porque está data resgata a história de fundação do prédio da Santa Casa de Misericórdia de Santos inaugurado em 1945. Na época, o prédio destacava-se pela sua estrutura e por ser um dos maiores do país.

Porém não é só de tijolos, cimento e por fim de paredes que é feito um Hospital. Por isso nesse Dia Nacional do Hospital a FETESSESC reitera a importância da valorização dos trabalhadores de estabelecimentos de saúde, pois reconhece que quem faz os hospitais todos os dias são esses trabalhadores. 

Nesta data também é importante lembrar a dificuldade que esses profissionais precisam enfrentar em seus locais de trabalho, como falta de materiais e leitos para um atendimento qualificado aos pacientes. O governo estadual catarinense já indicou que quer gastar ainda menos com a saúde mostrando que não respeita que a “saúde é direito de todos e dever do estado”, direito previsto na Constituição Federal. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *