7679602e-ba31-44f1-868c-7686cedf65ce

Postado em 26 de setembro de 2019 Por Em Destaque, noticias, Notícias, Santa Catarina, Tubarão E 685 Views

Nova diretoria do SindSaúde de Tubarão toma posse

Nesta terça-feira (24/09) foi empossada a nova diretoria do SindSaúde de Tubarão para a gestão 2019-2023.  O Sindicato filiado à FETESSESC será liderada por 99% por mulheres pela segunda vez consecutiva desde sua fundação, em 1981.

A presidente, reeleita, é a técnica em enfermagem Denise Matos Freitas, que terá ao seu lado mais 18 mulheres que trabalharão visando ampliar a luta em defesa da saúde e do direito dos trabalhadores. No cargo de vice-presidente foi eleita a técnica em enfermagem, Raquel Conceição Moreno Botelho. Com chapa única, a nova diretoria foi eleita em 27 de junho.

Representaram a FETESSESC na solenidade de posse o diretor 1º secretário, Adair Vassoler, o diretor de negociação coletiva e assuntos trabalhistas, Jânio Silva, a vice-presidente da FETESSESC, Maria Salete Cross, a diretora de formação Tatiane de Castro, o diretor tesoureiro José Carlos dos Santos, o diretor de comunicação Bruno Laureano, a diretora patrimonial Elenara Maria Garcia Maciel, a diretora jurídica e de assuntos trabalhistas Eliane de Carli, a diretora secretária Leodália Aparecida de Souza e o diretor suplente Fábio Ramos Nunes.

A presidente Denise Matos de Freitas afirma que a meta para a próxima gestão é reforçar a luta em defesa de jornada justa de trabalho, piso salarial, condições dignas de trabalho, melhor qualificação profissional, segurança e saúde para o trabalhador da saúde. “Mesmo com a sanção da reforma trabalhista, que prejudicou muito os trabalhadores, conseguimos com muito esforço manter alguns direitos, como horas extras, feriado e jornada 12×36 mediante acordo coletivo. Mas temos muito trabalho a fazer, ainda mais diante das ameaças de redução e até extinção de direitos sociais, previdenciários e trabalhistas”, afirmou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *