nota pesar

Postado em 27 de maio de 2020 Por Em Coronavírus, Destaque, noticias, Notícias, Santa Catarina E 694 Views

Nota de pesar: trabalhadores da saúde são vítimas do Covid-19

Iniciamos a última semana de maio com duas notícias tristes. Dois trabalhadores da saúde de Santa Catarina foram vítimas fatais do Coronavírus.

A FETESSESC se solidariza com os familiares e amigos de Claudiomiro Silveira Rattis, técnico de enfermagem no Hospital Regional Hans Dieter Schimdt, de Joinville e de Lúcia Isolde Rocha Henrique trabalhadora do Centro Hospitalar Joinville.

A Federação e os sindicatos filiados realizam, desde o início da pandemia, diversas ações para garantir os direitos aos trabalhadores da saúde e melhores condições de trabalho. Ofícios foram enviados aos deputados e senadores para solicitar mais contratações de profissionais da saúde, melhorar o acesso dos trabalhadores aos equipamentos de proteção individual e aprovar pautas que há anos estão no Congresso Nacional, em especial o Piso salarial, a Regulamentação da jornada de trabalho entre outras.

Localmente cada sindicato trabalha incessantemente para atender os trabalhadores e cobrar do poder público e das administrações das instituições de saúde medidas de proteção aos profissionais.

É com pesar que a FETESSESC noticia os falecimentos desses profissionais e reconhece que a luta continua para que o impacto desta pandemia seja minimizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *