Xadrez Foto Moda Capa para Facebook

Postado em 12 de novembro de 2020 Por Em Destaque, noticias, Notícias, Santa Catarina E 648 Views

Fetessesc participa da primeira reunião para debater o reajuste do Piso Salarial Estadual de 2021

Nesta quarta-feira (11), a Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Santa Catarina esteve presente em reunião online junto ao Dieese e dirigentes de Centrais Sindicais, Federações e Sindicatos de Trabalhadores do estado para debater e aprovar a proposta de reajuste das quatro faixas do Piso Salarial Estadual. A reunião foi coordenada pelo diretor sindical do Dieese e da Fecesc, Ivo Castanheira.

A presidente da Fetessesc, Maria Salete Cross, reafirmou no debate a importância da luta por remunerações mais justas para todos as categorias de trabalhadores, assim como ressaltou que o momento crítico da pandemia de Coronavírus indica a necessidade da valorização dos trabalhadores da saúde, que compõem a 4ª faixa salarial do Piso Estadual. Também participaram da reunião os diretores Carlos Antônio Borges da Rosa, José Carlos dos Santos e Tatiane de Castro.

Na próxima semana, a pauta aprovada nesta reunião será entregue à Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) pela comissão de negociação, a qual faz parte a diretora do Dieese e da Fetessesc Tatiane de Castro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *