Site Federacao (6)

Postado em 20 de abril de 2022 Por Em Brasil, Destaque, noticias, Sem categoria E 969 Views

Sindicatos da base da FETESSESC conquistam reposição salarial de 11,73% para os trabalhadores da saúde

Após duas rodadas de negociação, realizadas em 14 e 18 de abril, o SindSaúde Caçador e Região e o SITESSCH (Sindicato de Chapecó e Região) conquistaram uma reposição salarial de 11,73% para os trabalhadores da saúde da sua base de representação.

A conquista ocorreu após longos debates entre os representantes dos sindicatos, da FETESSESC e o sindicato patronal. Os representantes chegaram a um consenso e fecharam a Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2023 nesta segunda-feira (18/04).

O reajuste salarial que será proporcionado aos trabalhadores sem parcelamentos é uma conquista, já que a alta inflação e a crise econômica e política que o país enfrenta vem dificultando as negociações salariais. Para superar este desafio foi necessária a persistência dos dirigentes sindicais em deixar claro a importância da valorização salarial para os trabalhadores da saúde.

A presidente da FETESSESC, Maria Salete Cross, avalia como positivo o resultado das negociações coletivas: “Os dirigentes sindicais que lideraram as reuniões de negociação realizaram um importante papel de defender as condições de trabalho e a valorização salarial dos trabalhadores da saúde, mas também é importante destacar o papel da Federação que procura auxiliar os sindicatos a participar de forma qualificada das negociações coletivas”.

A Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2023, ficou da seguinte forma:

Reajuste Salarial – Os salários dos integrantes da categoria serão reajustados no percentual de 11,73%

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *