Site Federacao (7)

Postado em 1 de maio de 2022 Por Em Sem categoria E 486 Views

1 de maio dia do trabalhador e da trabalhadora!

Após 2 anos de Pandemia, apesar de acharmos que não temos nada a comemorar, temos sim pois estamos vivos sobrevivemos a pandemia. Apesar disso, muitos dos nossos trabalhadores da saúde tombaram a ao longo do caminho deixando um rastro de saudade e de impotência diante desta tragédia.

1 de maio é comemorado o dia do trabalhador. Mas como celebrar esse dia, quando temos mais de 15 milhões de desempregados no Brasil. Temos muitas famílias que estão passando fome. Precisamos urgentemente de uma política econômica que traga emprego e segurança alimentar a milhões de famílias que estão a margem da sociedade.

Demos um passo gigantesco ao retrocesso nesses últimos tempos, pois até quem está empregado perdeu o poder de compra e muitos dos seus direitos. Voltamos a décadas atrás, lutamos por valorização salarial, redução de jornada, aposentadoria digna, fim do assédio moral entre tantos direitos que ainda precisamos conquistar.

No próximo dia 4 de maio nossa categoria finalmente será reconhecida pelos parlamentares. Nesta data será votado um Piso Nacional para Enfermagem, este Piso trará dignidade e valorização a esta categoria que presta assistência a população do nascimento até ao conforto na morte. Valorização e respeito foi sempre o que buscamos.

A Federação reforça que lutamos e lutaremos para que após aprovado o Piso seja implementado na categoria. Nesse primeiro de maio reiteremos a necessidade de continuarmos lutando pelos nossos direitos como trabalhadores da saúde.

Palavra da presidente da FETESSESC
Maria Salete Cross

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *