Site Federacao (8)

Postado em 9 de junho de 2022 Por Em noticias, Santa Catarina, Sem categoria E 337 Views

FETESSESC APÓIA A LUTA DOS SERVIDORES DO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ

A Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde do Estado de Santa Catarina (FETESSESC) vem à público manifestar o seu apoio aos trabalhadores do Serviço Público do Município de São José, representados pelo Sintram-SJ, que se encontram em greve desde o dia 31 de maio.

É uma luta justa pois busca garantir a reposição daquilo que aos poucos vem sendo retirado pela política econômica do governo federal, responsável pelo alto índice de inflação, que aos poucos vem corroendo o poder de compra do trabalhador brasileiro.

A greve é sempre necessária quando do outro lado não há disposição para negociar, mesmo diante de um período onde o município vem aumentando a sua receita.

A pauta de reivindicação dos servidores que não foi atendida pelo Prefeito Municipal e resultou na deflagração da greve estão as perdas salariais de 2020, o baixo valor do auxílio-alimentação, a falta de servidores concursados, eleições diretas para diretores e diretoras escolares, plano de carreira e a aplicação do piso para o magistério.

Pelo que conseguimos acompanhar até o momento, as atitudes do Prefeito Municipal não têm demonstrado muito interesse em estabelecer um canal de efetivo de negociação e vem tentando apenas buscar medidas que visam atacar o sindicato e a direção do movimento.

Diante do acima exposto, manifestamos a nossa solidariedade com a justa luta dos trabalhadores do serviço público do município de São José e ao mesmo tempo, defendemos que o Prefeito Municipal atue de forma clara e transparente com a direção da greve, abrindo um canal efetivo de negociação para atender as reivindicações do movimento.

MANIFESTO APOIO SERV PUBLICOS MUNICIPAIS SJ

 

Florianópolis, 07 de junho de 2022. Diretoria Fetessesc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *