WhatsApp Image 2023-09-28 at 04.46.35

Postado em 2 de outubro de 2023 Por Em Sem categoria E 198 Views

FETESSESC é homenageada em solenidade que celebra 40 anos da CUT

No dia 26 de agosto a CUT comemorou 40 anos de história em ato parlamentar solene no Plenarinho da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O evento que celebrou às quatro décadas de luta da central, também reconheceu o importante papel das entidades federativas sindicais que constroem a CUT no estado catarinense.

WhatsApp Image 2023-09-28 at 04.46.35

Dessa forma, a FETESSESC, entidade filiada à CUT Santa Catarina, recebeu uma placa em homenagem a sua atuação como entidade representativa dos trabalhadores da saúde do estado.  O diretor de Assuntos da Área Pública da FETESSESC, Carlos Antônio Borges da Rosa, representou a Federação na solenidade.

O ato solene foi solicitado pelo deputado estadual Neodi Saretta, do Partido dos Trabalhadores, que destacou a CUT como entidade de papel fundamental na luta por um país justo e igualitário. “Uma voz poderosa na defesa dos trabalhadores, um movimento de transformação social. Liderou lutas como a educação pública de qualidade, o acesso à saúde para todos, entre outras tantas conquistas. Que venham mais avanços e conquistas de relevância para a classe trabalhadora.”.

O ato foi transmitido pela TV Alesc e pode ser revisto pelo Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=hY1hOJchgeM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *