fotos 1

Postado em 6 de fevereiro de 2024 Por Em Destaque, noticias, Santa Catarina E 499 Views

Diretoria eleita da FETESSESC realiza solenidade de posse na Assembleia Legislativa Catarinense

Fotos: Fernando Venturini

A diretoria eleita da FETESSESC tomou posse em solenidade realizada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, nesta segunda-feira (05/02), em Florianópolis. O processo eleitoral que elegeu a chapa Renovação e Compromisso para o período de 2024 a 2028, ocorreu em novembro de 2023. Em seus 45 anos de luta em defesa dos direitos dos trabalhadores da saúde, é a primeira vez que a diretoria da FETESSESC realiza sua cerimônia de posse na sede do poder legislativo catarinense.

3

A mesa de abertura da solenidade contou com as falas de Bruno Alfredo Laureano, presidente eleito da FETESSESC, o presidente da CNTS, Valdirlei Castagna, a presidente do Coren-SC Maristela Azevedo, o diretor executivo da FECESC e coordenador do DIEESE-SC, Ivo Castanheira, a diretora-tesoureira da CNTS e presidente da FETESSESC entre 2020 e 2024, Maria Salete Cross e Carlos Vinícius Lannes Duering, assessor do deputado estadual Neodi Saretta. Também esteve presente na solenidade Arthur Rancatti assessor parlamentar do deputado Marquito.

2

A realização da solenidade de posse na Assembleia Legislativa é histórica e marca a importância do movimento sindical continuar ocupando a casa legislativa. A ALESC é palco de decisões que impactam diretamente a vida dos trabalhadores catarinenses. É na casa legislativa que anualmente a atualização do Piso Estadual Salarial é aprovada, após os meses de negociações que entidades sindicais como a FETESSESC enfrentam para garantir um reajuste mais justo aos trabalhadores.

4

A diretoria da FETESSESC agradece aos deputados Antídio Lunelli e Mauro De Nadal (presidente da Assembleia Legislativa), por possibilitarem a realização da posse da entidade na ALESC. A Federação também agradece aos funcionários da Assembleia pelo apoio técnico durante o evento.

Confira abaixo a nominata da diretoria eleita da FETESSESC:

Diretoria Efetivos: Diretor Presidente: Bruno Alfredo Laureano, Diretor Vice-Presidente: Tatiane de Castro, Diretor Secretário: Fabio Ramos Nunes Fernandes, Diretor Tesoureiro: José Carlos dos Santos, Diretor 1º Tesoureiro: José Carlos da Silva, Diretor de Formação, Imprensa e Comunicação: Nadete Teresinha Zat, Diretor de Negociação Coletiva, Assuntos Jurídicos, Trabalhistas e Previdenciários: Elenara Maria Garcia Maciel, Diretor Patrimonial: Clóvis Corrente, Diretor de Segurança Saúde do Trabalhador da área Pública e Privada: Antônia Fátima Gab, Diretor de Assuntos de Gênero, Raça, Diversidade e Juventude: Carlos Antônio Borges da Rosa.

Diretoria Suplentes: Denise Matos, Sandra Mari Pescador,Terezinha Gonzatto, Eliana Aparecida Correa de Freitas, Eliane Cristina Soster de Carli,, André Otávio Bamfi, Lucia Mara Rosa, Terezinha Aparecida Dorneles, Gervásio de Oliveira Neto, Tânia Chiomento Filippin.

Conselho Fiscal Efetivos: Delvina Vedovatto de Souza José Galliani Filho e Zilda de Souza.

Conselho Fiscal Suplentes:  Sidineiva Cristina Francescht de Souza, Roselir Vitória Bortoloso e Elizabete Susana Mengarda; Delegados.

Representantes Junto a CNTS Efetivos: Fábio Ramos Nunes Fernandes, Elenara Maria Garcia Maciel; DelegadosRepresentantes Junto a CNTS Suplentes:Carlos Antônio Borges da Rosa e Alexsandra Niehues.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *