LVV7_Aedes_aegypti_Adult_Feeding_2022_029

Postado em 4 de março de 2024 Por Em Sem categoria E 39 Views

Mnistério da Saúde promove Dia D contra a Dengue no dia 2 de Março!

Como os casos de dengue continuam a aumentar em todo o país, o Ministério da Saúde declarou um “Dia D” nacional contra a doença. A campanha ocorreu no último sábado (2) em todo o Brasil. Em Santa Catarina, governos municipais realizaram ações de combate ao mosquito Aedes aegypti.

Só em Santa Catarina, já foram notificados mais de 30 mil casos prováveis de dengue, com 14 mortes confirmadas. As internações e atendimentos em Postos de Saúde vem aumentando a demanda de trabalho dos trabalhadores da saúde.

Em Florianópolis, a capital, quase 800 casos foram confirmados este ano. Por isso, a Prefeitura de Florianópolis está intensificando os esforços com a realização da Semana de Combate à Dengue, alinhada ao movimento nacional iniciado pelo Ministério da Saúde. A partir do último sábado foram iniciadas atividades estratégicas para eliminar os criadouros do mosquito, com ações coordenadas de todas as secretarias.
No sábado (2), as atividades do Dia D estarão concentradas nas regiões norte e central de Florianópolis, com apoio dos agentes de controle de endemias e agentes comunitários de saúde.

Vamos nos unir para proteger nossas comunidades e combater a dengue. A sua participação pode fazer uma grande diferença.
Você sabia que de três em cada quatro criadouros do mosquito da dengue encontram-se dentro de casa. É por isso que é crucial que todos participem neste esforço a nível nacional. As instruções são simples: limpar e eliminar qualquer objeto ou área com água parada, onde se desenvolvem as larvas do mosquito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *