Participantes fazem mobilização, em Blumenau, pela aprovação da jornada de 30h semanais para a categoria

Postado em 21 de março de 2014 Por Em 30h, Blumenau, noticias, Notícias E 1464 Views

14 de março foi dia de luta da enfermagem em todo o Brasil

Sexta-feira passada (14/03), foi dia de luta para a categoria da enfermagem, com manifestações em diversas cidades do país.A maior delas foi a grande marcha na avenida Paulista, em São Paulo, convocada pelo Fórum Nacional 30 horas.

Concentradas das 14h às 17h, cerca de 2.500 pessoas marcharam em direção à rua Consolação, no centro da capital paulista.

Diretores da Fetessesc e da CNTS participaram do ato e avaliaram positivamente o impacto da manifestação.

“Pelo horário, teve uma boa participação dos trabalhadores e uma boa receptividade da população. Mostrou a indignação da categoria com o descaso dos deputados frente ao encaminhamento do projeto de Lei das 30 horas”, analisou Janio Silva, diretor da Federação e CNTS que estava presente no evento.

Em Blumenau

Um ato pela aprovação da jornada de 30h semanais para os profissionais de Enfermagem marcou a abertura da 3ª edição do curso de Formação de Lideranças em Enfermagem. Após a solenidade na sexta-feira (14 de março), em Blumenau, autoridades, representantes da Enfermagem, Enfermeiros, Técnicos, Auxiliares e Estudantes de Enfermagem em coro pediram “30h Já! 30h Já”.

Com faixas, o grupo também se expressou: “30h para a Enfermagem é condição indispensável para assistência segura e de qualidade” e “PL 2295/2000 beneficia todos: profissionais de Enfermagem, sociedade e empregadores”. Lutas por melhores condições de trabalho também foram lembradas na manifestação, a exemplo da necessidade de aprovação do piso salarial nacional para a categoria (PL 4924/2009).

| Escrito por Camila Rodrigues da Silva – assessoria de comunicação/Fetessesc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *