Diretores da Fetessesc participam de encontro nacional da CNTS

Postado em 21 de março de 2014 Por Em Notícias E 1336 Views

Encontro nacional da CNTS debate estratégia de luta pelas 30 horas

Nos dias 17 ,18 e 19 de março de 2014, no Hotel Nacional, em Brasília, Distrito Federal, aconteceu o IV ENTRADS (Encontro Nacional de Trabalhadores Dirigentes Sindicais) da CNTS, com o lema “Integrar para Fortalecer”, com foco principalmente na discussão sobre a votação do Projeto de Lei (PL) 2.295/00, que regulamenta a jornada de trabalho dos profissionais da Enfermagem em 30 horas semanais.

Participaram do evento 09 federações e 134 sindicatos, representando todas as regiões e quase todos os estados brasileiros.

Nesta quarta edição do evento, o objetivo foi ampliar e fortalecer as relações entre todas as entidades, com vista à definição de ações conjuntas voltadas à aprovação dos projetos de interesse dos trabalhadores da saúde; manutenção e ampliação de direitos sociais, trabalhistas e previdenciários; condições dignas de trabalho; qualidade da assistência e qualidade de vida dos trabalhadores.

Segundo a diretora de formação sindical, Tatiane de Castro, o encontro permitiu uma maior compreensão dos motivos que atravancam o avanço na aprovação do PL. “Também foi muito importante para os sindicatos de todas as regiões entenderem as diferenças de atuação dos sindicatos, dos conselhos de enfermagem e da confederação. Cada um tem seu papel e deve cumpri-lo para que a luta avance”, comentou a dirigente.

| Escrito por Camila Rodrigues da Silva – assessoria de comunicação/Fetessesc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *