sintufscs

Postado em 9 de junho de 2014 Por Em 30h, Florianópolis, Santa Catarina E 1440 Views

Trabalhadores da saúde fazem manifestação pelas 30 horas durante visita da Dilma

Na última sexta-feira (06), profissionais da enfermagem se reuniram na passarela que dá acesso ao Centrosul, em Florianópolis, para lembrar a presidente da República, Dilma Rousseff, sobre o compromisso assumido em 2010 pela regulamentação da jornada de 30 horas da enfermagem.

Estavam previstas também visitas a Concórdia e a Laguna, mas foram canceladas devido ao mau tempo.

Os membros do Fórum Catarinense 30h Já (composto por Coren/SC, ABEn-SC, Sindprevs/SC, Sindsaúde/SC e Fetessesc) imprimiram em tamanho ampliado a carta-compromisso de apoio as 30h para a enfermagem, assinada por Dilma em 2010, durante campanha presidencial.

Na manifestação, também estavam presentes outros trabalhadores do serviço público federal: da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), do IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina), da Justiça Federal, Previdência e Correios.

A polícia militar não deixou os manifestantes se aproximarem do Centro Sul, local do evento onde estava a comitiva presidencial. O ônibus que levava os trabalhadores da UFSC foi parado nas proximidades do Centro Sul por policiais que tinham ordens para prender o ônibus. Ninguém foi detido.

Dilma veio participar de dois eventos na capital: assinatura de acordos de infraestrutura e da formatura de uma turma do Pronatec.

|Com informações do Sintufsc e do Coren-SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *