oficina dimensionamento

Postado em 9 de junho de 2014 Por Em Chapecó, Notícias E 1343 Views

Curso de dimensionamento, em Chapecó, treina mais de 30 trabalhadores

Mais de 30 trabalhadores da enfermagem realizaram o curso de cálculo de dimensionamento, ministrado pelo Coren/SC, no último 05 (quinta-feira). O treinamento aconteceu na sede do Sindicato dos trabalhadores em estabelecimentos de serviços de saúde de Chapecó e região (Sitessch), das 8h30 às 17h.

Entenda o que é o dimensionamento

O dimensionamento de profissionais de enfermagem, conforme Resolução Cofen nº 293/2004, estabelece o quantitativo mínimo de profissionais de enfermagem por categoria para cobertura assistencial nas instituições de saúde. O quantitativo adequado de profissionais traz uma série de benefícios para gestores, profissionais e usuários, e permite que os estabelecimentos de saúde ofereçam serviços de maior qualidade, reduzam a sobrecarga de trabalho, e permitam que haja capacitação da equipe profissional.

Realizar o cálculo de dimensionamento também constitui documento para informar os gestores sobre o quantitativo mínimo necessário para assistência segura e de qualidade, já prevendo índice de segurança técnica (IST) e analisando todas as particularidades da instituição.

| Escrito por Camila Rodrigues da Silva – assessoria de comunicação/Fetessesc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *