Campanha de filiação

Postado em 14 de julho de 2014 Por Em Chapecó, noticias, Notícias E 1413 Views

Campanha de filiação no oeste tem saldo positivo

A diretora de formação da Fetessesc, Tatiane de Castro, e a presidente do Sindicato dos Empregados de Estabelecimentos Serviços Saúde de Chapecó (SITESSCH), Maria Salete Cross, realizaram na última semana campanhas de filiação em locais de trabalho nas cidades de Concórdia e São Miguel do Oeste.

Na primeira cidade, visitaram o Hospital São Francisco. ” A recepção dos trabalhadores foi muito boa em Concórdia. Falamos do reajuste salarial, da convenção coletiva e da importância do sindicato. Eles se mostraram felizes com o reajuste desse ano, e conseguimos realizar muitas filiações”, avalia Tatiane.

As dirigentes também passaram pelos hospitais São Miguel e Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste, e por clínicas e consultórios da cidade.

A ação faz parte de um projeto da Federação, iniciado em 2013, com o objetivo de auxiliar as entidades sindicais de Santa Catarina no processo de convencimento  dos trabalhadores sobre a importância de participar dos sindicatos em sua região.

O projeto prevê a disponibilização de recursos financeiros e o apoio de diretores formados para realizar as campanhas de sindicalização. O objetivo é que, após esse impulso, os sindicatos deem continuidade às campanhas de filiação e se esforcem para trazer, dia a dia, os trabalhadores para mais perto de sua entidade representativa e fortalecer cada vez mais a luta de classes.

| Escrito por Camila Rodrigues da Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *