30-horas-adiado

Postado em 18 de julho de 2014 Por Em 30h, Brasil E 4970 Views

Até quando? PL das 30 horas não vai a votação por falta de quórum

A sessão da extraordinária da Câmara dos Deputados que discutiria as proposições que não foram votadas no dia 14 deste mês foi encerrada por falta de quórum, tanto nesta terça (15) como hoje (16). Estiveram presentes na sessão de ontem cerca de 210 deputados. Hoje este número caiu para pouco mais da metade do número registrado ontem. O quórum mínimo exigido é de 257 deputados.

De acordo com levantamento da Secretaria-Geral da mesa diretora, durante a Copa do Mundo houve dois dias de votação e apenas quatro projetos aprovados. A partir desta segunda-feira, com o término do mundial de futebol, era esperado o retorno dos parlamentares a Brasília para a retomada dos trabalhos, mas os líderes dos partidos decidiram fechar um acordo para esticar a folga até agosto – de 18 a 31 de julho, não serão obrigados a registrar presença no plenário da Casa, instituindo o chamado “recesso branco”.

Na última semana, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), chegou a fazer um apelo para que os parlamentares retornassem a Brasília para um “esforço concentrado”. Ao final da sessão plenária desta segunda-feira, foi registrada a presença de apenas 136 dos 513 deputados – a Câmara diz que 197 informaram ter ido à Casa, embora alguns sequer marcaram presença no plenário. Sem muita convicção desde ontem, Alves já considerava improvável a presença de deputados para votações na Câmara. E o cenário é desalentador para o Legislativo já que o segundo semestre será tomado pelas campanhas eleitorais, quando a maioria dos parlamentares tentará renovar seus mandatos – a previsão é que os deputados tenham de trabalhar apenas quatro dias nesses dois meses

| Fonte: CNTS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *