cacador-filiacao

Postado em 3 de agosto de 2014 Por Em Caçador, Notícias E 1682 Views

Campanha de filiação na região de Caçador é bem recebida pelos trabalhadores

Diretores do SindSaúde de Caçador e da Fetessesc iniciaram na semana passada a campanha de filiação na região, e visitaram três hospitais: Hospital Hélio Anjos Ortis, em Curitibanos; o Hospital Maicé, em Caçador; e o Hospital Fraiburgo, na cidade de mesmo nome.

“Em todos eles, a recepção foi excelente! Acredito que a boa acolhida do nosso sindicato se deve principalmente à negociação deste ano, além do trabalho que vem sendo realizado . A percepção é de que o sindicato está com bastante credibilidade”, comentou Leodália Aparecida de Souza, presidente do SindSaúde de Caçador, se referindo aos reajustes que chegaram a 15% em dois hospitais. 

Segundo ela, a intenção é ampliar a campanha para todos os municípios da base da entidade, que inclui também Arroio Trinta, Brunópolis, Calmon, Frei Rogério Lebon Régis, Macieira, Matos Costa, Monte Carlo, Pinheiro Preto, Ponte Alta do Norte, Rio da Antas, Salto Veloso, Santa Cecília, São Cristóvão do Sul, Tangará, Timbó Grande e Videira.

→ Veja como foi a campanha na região de Chapecó

A ação faz parte de um projeto da Fetessesc, iniciado em 2013, com o objetivo de auxiliar as entidades sindicais de Santa Catarina no processo de convencimento  dos trabalhadores sobre a importância de participar dos sindicatos em sua região.

O projeto prevê a disponibilização de recursos financeiros e o apoio de diretores formados para realizar as campanhas de sindicalização. O objetivo é que, após esse impulso, os sindicatos deem continuidade às campanhas de filiação e se esforcem para trazer, dia a dia, os trabalhadores para mais perto de sua entidade representativa e fortalecer cada vez mais a luta de classes.

Redução da base de cálculo da mensalidade

Em junho, o sindicato diminuiu a base de cálculo das mensalidades dos trabalhadores filiados: passou de 2% da remuneração para 2% do piso estadual da saúde, ou seja, é um valor fixo de R$ 19,14.

| Escrito por Camila Rodrigues da Silva – assessoria de comunicação/Fetessesc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *