paulo-conti

Postado em 22 de agosto de 2014 Por Em Criciúma, noticias, Notícias E 1228 Views

Secretário garante que não haverá demissões no Hospital Infantil Santa Catarina

Em assembleia realizada na tarde de quinta-feira (14) pelo Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Criciúma (Sindisaúde) com os profissionais do Hospital Infantil Santa Catarina, o secretário Paulo Conti garantiu aos 180 profissionais que não haverá demissões na instituição em troca por cargos políticos.

A prefeitura de Criciúma irá assumir a instituição em outubro, hoje gerida pelo Hospital São José. Esta foi uma das grandes preocupações dos trabalhadores questionada na reunião e inclusive gravada por eles.

Participaram da assembleia representantes do Sindicato dos Servidores Públicos, que voltam a representar a categoria. O presidente do Sindisaúde, Cléber Ricardo Cândido, repassou orientações sobre os direitos trabalhistas nas rescisões e recontratações e aprovou uma pauta de reivindicações a ser debatida com o Hospital São José e a  prefeitura nos próximos dias.

O sindicalista admite que o processo possa ser complicado em função dos regimes de trabalho ser diferentes. “No hospital, é CLT, e no serviço público, ACT. No entanto, lutaremos para manter todos os direitos garantidos em nossa Convenção Coletiva, como os salários e a estabilidade de pelo menos seis meses entre outras reivindicações”, pondera. Segundo ele, o resultado das negociações será apreciado em nova assembleia pelos trabalhadores.

| Escrito por Maristela Benedet – assessoria de imprensa do SindiSaúde Criciúma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *