nr32

Postado em 17 de setembro de 2015 Por Em Notícias E 1337 Views

Fetessesc promove seminário sobre NR-32 para diretores da CNTS

Seguindo uma linha de aproximação com as federações, a Confederação Nacional dos Trabalhadores da Saúde realizou a sua reunião de diretoria em Florianópolis, no último dia 8 de setembro. O vice-presidente da Fetessesc e diretor da CNTS, Adair Vassoler, enalteceu a integração. “Viemos prestigiar Santa Catarina, que foi um dos fundadores da CNTS. Esta reunião é uma forma de retribuir o apoio da Federação. Para que os sindicalistas tenham ciência que esta Confederação trabalha em prol do trabalhador e da saúde”, disse Vassoler.

Como atividade de participação do encontro, a Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Santa Catarina (Fetessesc) apresentou um seminário sobre a NR-32, que dispõe sobre saúde e segurança no trabalho da categoria da saúde. A palestra foi feita pelo diretor do Departamento de Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador da Secretaria Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, Roque Veiga.”Os auxiliares e técnicos são os que mais adoecem. Melhorar as condições de trabalho amplia a qualidade da saúde dos trabalhadores”, destacou Veiga.

Durante a reunião da diretoria, a CNTS definiu as datas para a reunião de encerramento das atividades em 2015. A previsão é de que o encontro seja feito em Brasília entre os dias 23 e 25 de novembro, quando serão feitas avaliações sobre as atividades do ano e o planejamento para 2016. Neste encontro a diretoria deve lançar o Jubileu de Prata da Confederação e promover um ato de reflexão sobre o Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher, que é comemorado no 25º dia daquele mês.

Mais detalhes sobre a reunião em Florianópolis pode ser conferida no link.

Com informações da assessoria da CNTS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *