homolocacao

Postado em 10 de novembro de 2015 Por Em Notícias, Sem categoria, Tubarão E 923 Views

Fetessesc promove curso sobre homologação de rescisão para diretoria do Sindsaúde de Tubarão

Membros da diretoria do Sindicato dos Empregados da Saúde de Tubarão e Região (Sindsaúde Tubarão) estiveram na sede da Fetessesc, em Florianópolis, nesta segunda-feira, dia 9, para um curso sobre homologação de rescisão de contrato. Capítulo final da relação do trabalhador com a empresa, o processo é acompanhado pelo sindicato que representa a categoria, seguindo normas da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), como uma forma de proteger os direitos do funcionário.

A capacitação, ministrada pelo diretor da Fetessesc e especialista em Recursos Humanos Valdeni Silva, faz parte da programação de cursos e atividades da Fetessesc e tem o objetivo orientar os diretores sindicais filiados à entidade.

Recém empossados a frente do Sindsaúde Tubarão, os diretores tiraram dúvidas sobre o processo de rescisão e sobre as normas a respeito do tema. “A capacitação tem a finalidade de dar as ferramentas necessárias neste processo de rescisão. Do que é mais importante e de como proceder nestes casos”, disse sobre o curso Valdeni.

Vice-presidente do Sindsaúde de Tubarão, Vancleia Cardosos Mendes, disse estar preparada para realizar uma homologação após a capacitação. “O trabalhador de Tubarão não tinha este apoio da antiga diretoria. A gente teve contato com as normas que se aplicam em cada funcionalidade para poder mudar esta realidade. Antes o patrão ia junto, pressionava e prejudicava o trabalhador. Agora estamos preparados para mostrar as vantagens e desvantagens e defender realmente o trabalhador”, disse a dirigente.

A carga horária do curso foi de 8 horas.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *