taticentroadministrativo

Postado em 1 de dezembro de 2015 Por Em Notícias E 935 Views

Governo tenta empurrar goela abaixo leis que atacam o servidor público

Na semana em que começou a tramitar os projetos de aumento das alíquotas previdenciárias e o novo plano de carreira do magistério na Alesc, o Fórum dos Servidores Públicos do Estado de Santa Catarina se reuniu em assembleia na Praça Tancredo Neves, no Centro de Florianópolis. A Fetessesc participou da ação, que culminou em um protesto em frente ao Centro Administrativo, na SC-401.

A posição do movimento sindical foi declarada em um ofício, entregue ao governador Raimundo Colombo. “O Fórum dos Servidores Públicos do Estado de SC vem por meio deste solicitar, com urgência, uma audiência de negociação”, estava escrito no documento, que adiantava uma paralisação de 24 horas no dia 8 de dezembro, com o objetivo de dialogar com a população as medidas que o governo vem adotando.

Aumento da jornada de trabalho na Segurança Pública, a implantação do SCPREV, que prevê aumento na contribuição dos servidores, além do plano de carreira do Magistério Público que desagrada a categoria. Retrocessos nos direitos trabalhistas com a justificativa da crise financeira.

O governo empurra a toque de caixa as votações na Alesc como forma de passar sem o devido diálogo com a população. A Fetessesc é contra esta postura do governo e apoia o movimento dos servidores estaduais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *