grevecriciuma

Postado em 10 de dezembro de 2015 Por Em Caçador, Santa Catarina E 1156 Views

Hospital e município descumprem acordo e funcionários entram em estado de greve no Oeste

Mais uma vez a Federação dos Trabalhadores em Serviços de Saúde do Estado de Santa Catarina (Fetessesc) apoiou o Sindsaúde de Caçador e Região nas negociações envolvendo o Hospital Nossa Senhora da Salete, em Monte Carlo. Em reunião na manhã desta quarta-feira, dia 9, representantes do município e da unidade de saúde ficaram no empurra-empurra para explicar o descumprimento do que foi acordado no último encontro, no dia 11 de novembro.
Naquela ocasião, o secretário de Finanças da prefeitura, Valderi da Silva, garantiu o pagamento de 50% de outubro até o dia 20 de novembro e o restante no dia 10 de dezembro, quando seria pago também a primeira parcela do 13º.
Nada disso foi cumprido e os 30 funcionários estão há dois meses sem receber um tostão e sofrem desde julho com atraso no pagamento.
O encontro contou com a presença do tesoureiro da Fetessesc, José Carlos dos Santos, a diretora de formação sindical, Tatiane de Castro, o advogado da entidade, André Bono, além da presidente do Sindisaúde, Leodália Aparecida de Souza, que levou para assembleia a seguinte proposta:
- Pagamento do mês de outubro e 15 % de novembro no dia 10 de dezembro.
- Pagamento do restante de novembro e metade do 13º em 12 de janeiro.
A categoria se reuniu no próprio hospital na manhã desta quinta-feira e decidiu que:
- Ou pagam novembro até 21 deste mês e garantem o pagamento de dezembro, ou eles vão paralisar as atividades.
A contra-proposta foi encaminhada aos gestores e responsáveis pela administração da unidade. Ficou marcado previamente um novo encontro, no dia 12 de janeiro de 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *