clebergreve

Postado em 10 de dezembro de 2015 Por Em Criciúma, Santa Catarina E 891 Views

Trabalhadores do Hospital São José entram em greve por falta de salário

Os funcionários do Hospital São José, de  Criciúma, paralisaram as atividades na manhã desta quinta-feira, dia 10. A greve foi iniciada por salários atrasados. A direção da unidade se reuniu nesta manhã para explicar a situação financeira da instituição.
Segundo o comunicado, são mais de R$ 10 milhões de prejuízo. O valor, devido pelo Estado de Santa Catarina e pelo município de Criciúma, tem se acumulado desde outubro deste ano. A falta de pagamento resultou no atraso dos pagamentos de funcionários, médicos e fornecedores do hospital.

Os vencimentos deveriam ter sido pagos no último dia 6, mas não foram depositados. Para o presidente do Sindisaúde, Cleber Ricardo da Silva Cândido, os salários dos trabalhadores não podem ser comprometidos em função da falta de repasses. “Eles tem necessidades básicas a serem supridas e compromissos a serem cumpridos e não podem ficar com esta angustia de não saber quando irão receber”, criticou o sindicalista, que é presidente da Fetessesc.
O atendimento está restrito para casos de urgência, emergência, hemodiálise, radioterapia e quimioterapia. As cirurgias eletivas e casos considerados de menor gravidade serão remarcados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *