logotubarao

Postado em 1 de fevereiro de 2016 Por Em Santa Catarina, Tubarão E 1051 Views

Sindicato de Tubarão convoca categoria para assembleias nesta semana

O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Tubarão e Região convoca a categoria para as primeiras assembleias para debater o reajuste salarial e demais reivindicações. Em entrevista para o jornal Diário do Sul, a presidente da entidade, Denise Matos Freitas, destacou que os profissionais da saúde não recebem aumento desde novembro de 2014.

“Não será uma negociação fácil. A data foi alterada – era sempre em novembro, e mudou para março, ou seja, os trabalhadores ficaram, por isso, desde 2014 sem reajuste. Vemos também que, com as dificuldades do momento e, ao mesmo tempo, a necessidade de realmente valorizar os profissionais da saúde e assegurar um ganho real, a negociação deve ser um processo delicado, por isso a urgência em contarmos com os trabalhadores para definirmos nossa pauta de reivindicações”, disse a presidente ao jornal. 

A primeira das reuniões foi em Laguna, no Colégio Ceal, ao meio-dia. Na terça, as assembleias ocorrem em Orleans (às 12h, no Hospital Santa Otília) e em Braço do Norte, às 19h, na Acivale. Em Tubarão serão dois encontros, sendo uma delas voltada somente para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, que ocorre na própria instituição, a partir das 12h, na quinta-feira. A outra será para os trabalhadores das outras instituições de saúde da Cidade Azul, às 19h, na Acit. 

O sindicato abrange 17 municípios da região. Todos os trabalhadores da saúde, associados ou não ao sindicato, estão convidados a participar da elaboração da pauta. Basta comparecer a assembleia, nos locais e horários divulgados abaixo:

Laguna – Colégio Ceal – 12h – 01/02

Orleans – Hospital Santa Otília – 12h – 02/02

Braço do Norte – Acivale – 19h – 02/02

Tubarão – Hospital Nossa Senhora da Conceição – 12h – 04/02

Tubarão – Acit – 19h – 04/02

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *