tubarones1

Postado em 15 de junho de 2016 Por Em Santa Catarina, Tubarão E 986 Views

Número de filiados ao Sindicato de Tubarão salta de 172 para aproximadamente 700 em menos de um ano

O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Tubarão e Região promoveu no último sábado, dia 11, o I Churrasco de Confraternização para Associados. Divulgado um mês antes, o evento serviu para aumentar a lista de associados em mais de 60 profissionais da saúde.

“A campanha de filiação é diária. Fazemos convites em toda atividade do sindicato, nesta confraternização, mas também nas assembleias, nas mobilizações em prol da categoria. Estamos cada vez mais fortes graças ao engajamento de novos trabalhadores. Este é o caminho”, disse a presidente da entidade, Denise Matos de Freitas.

Desde que a nova diretoria assumiu o sindicato, em agosto do ano passado, o número de associados pulou de 172 para aproximadamente 700 novos profissionais da Saúde. Além do aumento no quadro de filiados, o Sindisaúde de Tubarão celebrou recentemente o acordo coletivo da categoria, com reajuste de 12 %. O aumento é retroativo a 1° de março, exceto para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, que vai compensar o salário de novembro até os dias atuais para seus mais de 1300 funcionários.

A Fetessesc parabeniza o trabalho da diretoria de Tubarão, que em tão pouco tempo já conseguiu resultados positivos para o movimento sindical na área da Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *