capa cartilha

Postado em 25 de agosto de 2016 Por Em Brasil, Destaque, noticias E 915 Views

Cartilha para contestar discurso de déficit previdenciário é lançada na Câmara Federal

Em meio aos ataques, do Governo Interino, sob os direitos dos trabalhadores, a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip) e a Frente Parlamentar em defesa da Previdência Social lançaram, nesta terça-feira (23), uma cartilha para desmistificar o déficit na previdência do país.

O documento procura explicar cada um dos sete pontos das propostas de reforma da previdência. São eles: Financiamento da Previdência Social: receitas, renúncias e recuperação de créditos, Demografia e idade mínima das aposentadorias, Diferença de regras entre homens e mulheres, Regras das pensões por morte, Previdência rural: financiamento e regras de acesso, Regimes Próprios de Previdência e Convergência dos sistemas previdenciários.

Na cartilha, a Frente parlamentar afirma que nos últimos anos a mídia vem propagando a informação de que a Previdência encontra-se deficitária, o que em tempos de crise favorece a defesa das reformas propostas pelo governo: “É de praxe dos governos e da mídia trazer a público informações incompletas, no intuito de impor “reformas” que favorecem certos segmentos, que visam lucro, em detrimento de políticas e conquistas sociais, destruindo o princípio republicano ao utilizar a res pública em favor do interesse privado e empresarial. Não diferentemente ocorre com a Previdência Social, a qual há anos, segundo informações governamentais repetidas pela mídia de massa, encontra-se deficitária e em risco de ‘falência’.”

A cartilha está disponível está disponível online para consulta pública. Acesse aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *