capa seminario

Postado em 24 de novembro de 2016 Por Em Brasil, Destaque, Notícias, Santa Catarina E 786 Views

Seminário discutirá o futuro da Empresa Brasil de Comunicações (EBC)

Já ouviu falar da EBC? A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) é uma empresa pública responsável por emissoras rádio e televisão públicas federais, como a TV Brasil, Agência Brasil e o Portal EBC. Desde que Michel Termer assumiu a Presidência da República a EBC vem sofrendo ataques do governo. Nos primeiros dias como presidente, Temer extinguiu o conselho curador da EBC e mudou a maneira de nomear os diretores da empresa pública por meio da instituição da MP 744. Dessa forma
todos os membros passam a ser nomeados e exonerados pelo Presidente da República, tirando a participação da sociedade civil e centralizando as decisões sobre a EBC no chefe do Poder Executivo.

O mandato da deputada federal Angela Albino realizará em 28 de novembro o seminário “Por uma EBC pública e democrática”, a partir das 18h30 no auditório do Centro de Ciência Jurídicas (CCJ) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Na função de revisora do relatório que será produzido pela comissão especial do Congresso incumbida de analisar a 744, que altera funcionamento da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) Angela está ouvindo amplamente os representantes do setor de comunicação e as discussões do seminário devem subsidiar seu trabalho na comissão.

Estarão na mesa de debate o ex-conselheiro da EBC, Paulo Derengoski, o presidente do sindicato de jornalistas de Santa Catarina, Aderbal Rosa Filho, o Diretor de
Integração Acadêmica da Associação Catarinense de Imprensa, Billy Culleton e o professor do Departamento de Jornalismo da UFSC, Carlos Locatelli.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *